O Seu Antes e Depois!

viviane-sun.jpg

Eu quero ser o MÁXIMO; quero que todos me amem. Então, pare de olhar pra trás. Você já sabe o que foi. Agora, você precisa saber o que vai ser. Pare de reclamar. A gente tem mania de buscar soluções flash e textos de auto-ajuda! Faz bem sacudir a mente e colocar em prática a coisa mais barata do mundo: seu sorriso e sua felicidade! Não vende em lojas, não tem aplicativo pra baixar, não se encontra em viagens, meditação e nem em fugas. Encontro muita gente que quer conversar, que quer amigos para jogar conversa fora, que ensaia o passeio, a ida à festa, a matrícula naquela academia, o curso da língua estrangeira, a diminuição no ritmo do trabalho. Mas, que droga: ensaios e mais ensaios, porque quando a porta da rua se abre, as nossas decisões viram pó e cada dia continua igual a ontem.

Então, vamos lá: o que é tão difícil? Enfrentar o olhar dos outros? Sair do sofá? Esquecer o celular? Gostar das pessoas só pra gostar sem grandes avaliações? Entender que trabalhar é preciso, mas viver também é preciso? Minha gente, felicidade e sorriso no olhar, andam de mãos dadas! Encare os outros e lasque um sorriso, você vai ver no que dá! E não se preocupe tanto com a opinião alheia, se eu me cansasse com isso, não seria tão alegre com meus sessenta e poucos nas costas.

Vamos falar de 3 coisas pra começar na segunda feira (dia internacional do inicio das nossas resoluções): 

  • Se alimentar direito
  • Se mexer
  • Se divertir

Não me venha com “eu já tentei”, “comigo não funciona”, “basta olhar pra cerveja”, “odeio exercício”, “ tento resistir, mas quando vejo, já comi doce”, “não tenho amigos” e o mais comum de todos: "EU NÃO TENHO TEMPO!".

Minha gente, tudo é difícil, mas se você sempre olhar para as suas derrotas, nunca vai conseguir atingir o que quer.
Onde está o agradecimento por viver plenamente? Na imagem que você verá no espelho, é claro! De uma vez por todas, coloque na primeira tela do celular e na imagem de fundo do computador, aquela foto sua toda trabalhada nesses aplicativos de limpar a pele, diminuir a cintura, aumentar os ombros, por brilho nos cabelos. Agora, entenda que essa imagem é o que você realmente quer ser! É por isso que você dá uma ajeitada na imagem de verdade, essa que abre a porta da rua e sai para o mundo. Meu Deus, esqueci o branco nos dentes, o campeão de toques dos nossos dedos - e pronto, lá se vai para o Instagram, aquilo que queríamos que tivesse vindo de fábrica!

Ora, que coisa mais maluca que fazemos: - não basta ir ao dentista, ou comprar um produto confiável para ter sorrriso de OMO? Os legumes e verduras e um peito de frango e comida saudável, são tão caros assim? Não tem parque, praia, caixa, escadas, onde você vive? Não dá pra economizar na bebida, nos jantares, no fast food, nas baladas e bancar a matrícula em um lugar onde você faça exercícios e conheça gente? Vou te contar porque nos escondemos atrás da melhor versão de nós mesmos que os aplicativos produzem: é porque dá trabalho, exige disciplina, programação, desafios, querência. Cansou só de ler né? Então, deixa pra lá mesmo, pare de querer ser o MÁXIMO, pare de querer ser o centro das atençōes, continue tendo como amigo apenas o seu celular e seu cachorro e seu gato.

Mas eu quero TENTAR! Então, repita comigo em voz alta: pare de olhar pra trás, você já sabe o que foi, agora, você precisa saber o que vai ser. E o que você quer ser? Aquela pessoa que seus dedinhos desenharam, certo? Corra atrás então! Cada dia perdido é um sorriso a menos, uma felicidade que não aconteceu. Vamos, toca pra frente! Olha no espelho você pelado(a) e faça a programação (tá bom, você ficou chocado né?).

Começando amanhã (segunda, lembra?) o processo, você vai:
comer salada, legumes e carne magra(no começo é horrível, depois, você começa a gostar de verdade). Deixar o doce e a bebida para ocasiōes especiais (olha isso hem?). Se matricular numa academia (se você estiver por perto, corra para uma das CFP9s). Sorrir, sorrir, sorrir(indo ao dentista você em 1 hora, sai com aqueles dentes brancos que levantam qualquer estima). Aceitar amigos e não julgar nem escolher demais, entre as pessoas que a vida coloca a sua frente. Se depois de 6 meses nessa mudança de vida, você não olhar no espelho e ver a imagem que os seus dedinhos constróem no dia de hoje pra postar, brigue comigo. Você será aquilo que quer ser e de sobra, a felicidade virá junto.

Te vejo na foto daqui a 6 meses.