Mas com Que Roupa vou Treinar na CFP9?

Opa! Quem nunca teve essa pequena dúvida? Quem nunca deu aquela olhada marota no espelho (aquela que a gente fica de costas e vira para lá e olha para cá)? Quem nunca teve dúvidas sobre a meia mais alta ou aquela que nem aparece? E o top: mais ousado ou com mais liberdade de movimentos?

Ah, isso é besteira - o que importa é o treino, o ambiente, as pessoas e tudo o mais que me faz feliz por lá.

Já pensou que a roupa que veste nosso corpo, também fala sobre nós? Se somos ousados, podemos gerar desconfiança. Se usamos cores fortes, podemos não agradar os tradicionais, mas não passaremos desapercebidos. Se usamos cinza ou preto, não somos muito olhados e o coach pode não perceber quando damos migué!

Tá já entendi, mas qual o é o dress code da CFP9?

IMG_6801.jpg

Você realmente pensou que estaríamos falando sobre o tecido que você usa em seu corpo? Vamos conversar sobre um tecido sim, um tecido chamado pele, aquela mesma que arrepia quando você está feliz, quando está com frio; aquela que sua, quando você se puxa no seu limite, aquela que cheira, aquela por onde o sabonete desliza, aquela que treme e mostra a todos se você está ou não inseguro.

Porque você pode colocar qualquer roupa por cima da sua pele e mesmo assim, ela vai falar mais alto e vai gritar suas emoções mais íntimas. Por isso o contato, o toque, o afago, o carinho, são atitudes tão usadas pelos nossos coaches.

Já perceberam o quanto eles te sorriem, te abraçam quando você chega para a aula, te auxiliam no movimento, o quanto usam o olhar, as mãos, a fala, o carinho?

Evidentemente, que cada um está te ensinando a técnica mais complexa, o desenvolvimento com mais detalhes que existe no crossFit, mas tudo isso é feito com uma imensa vontade de fazer você realmente aprender a forma mais correta de executar um movimento!

Porque ter carinho por alguém, gostar de trabalhar com GENTE, amar as pessoas e ajudá-las a ser feliz, é o que está por trás da #mudandovidas. Essa hastag não é apenas um jargão, um golpe de mídia, ou como muitos pensam, um apelo de marketing. Não mesmo! E o que ela quer dizer, você sente em cada ação da nossa box, em cada gesto do nosso coach, em cada sorriso da nossa recepcionista.

Talvez por isso todo mundo saia por aí dizendo que muda vidas – ora, antes ninguém mudava e agora todo mundo constrói sua plataforma nessa transformação, muitas vezes, sem saber que só muda vidas quem aprendeu a mudar a sua própria!

Mas o que você quer dizer com isso? E o que tem a ver com a pele, com a roupa?

Tem tudo a ver porque você merece carinho, merece arrepiar sua pele, merece fazer escolhas e ganhar alegria, merece ser um homem e uma mulher(ou os dois juntos) que acorda, anda, trabalha, treina, dorme e levanta, de forma plena, com a certeza de que atinge a finalidade para a qual foi projetado: FELICIDADE.

Será que existe alguém que não desmonte no sorriso sincero, que não melhore seu dia quando ouviu um elogio, que não agradeça por estar vivo quando sente o calor da acolhida com que é recebido em um local?

IMG_1266.jpg

A felicidade passa por estruturas tão simples que, às vezes, eu me pergunto porque tem tanta gente infeliz nesse mundão de Deus – eu me indago o que custa se abrir para receber, o que custa dar uma boa gargalhada, por que é tão difícil se deixar levar, pelo simples prazer de não saber mais em que direção ficou o porto.

A pele que mostra seu eu de forma tão verdadeira é a mesma que você cobre com a roupa da tristeza, da vergonha, da depressão, da amargura, e de um mundo de sentimentos que só pra você são tão fundamentais assim – as vezes, ninguém está se preocupando com a cor da sua camiseta, ou com o comprimento da sua meia, mas você está se enterrando nos buracos da sua rua, na amargura dos porquês que te consomem.

E que tal deixar a pele ser mostrada? E que tal suar, chorar, arrepiar, e que se dane! Faça uma experiência de pele, não cubra suas emoções, deixe o suor escorrer e o cheiro de gente te contaminar. Você vai se realizar a cada contato, a cada toque, se permitindo crescer como gente e abandonando aquilo que não importa nem um pouco: a sua roupa de todo dia!

Converse com você mesmo, converse com os outros sem a roupa protetora que te impede de te conhecerem...

Mas isso pode doer, não pode? Sim, pode doer e você pode sofrer, mas a experiência é incrível, pois você sofrerá junto com outras milhares de pessoas e aí, dor que dói junto, não dói tanto.

IMG_4731.jpg

Te proponho sair do marasmo da sua existência de tentativas em busca do seu melhor eu, te peço para abrir o sorriso que afasta a pele dos lados da sua boca, te peço para colocar a mão no outro, para gritar, para ser mais louco(a)! Te aconselho a viver mais, ou como pediu a canção, trabalhar menos, duvidar menos, ver mais o sol se por.

A FELICIDADE está nessa mesma pele que você cobre com a roupa, que você tenta esconder se protegendo dos sofrimentos. Veja o exemplo que te damos ao te abraçar quando você chega e a sorrir sempre que você nos olha.

Porque a fórmula passa pela roupa que você escolhe no armário da sua existência, a vestimenta que você sai para a rua, com a qual você trabalha e na qual você passa a maior parte de seu tempo.

Fico muito chateado quando alguém me diz que não está arranjando tempo para vestir a roupa de treino, eu penso comigo mesmo, que triste, ele não tempo para ser feliz...

A experiência de um treino é a experiência da vida, pois ele te desnuda.

 É nele que a roupa é arremessada ao longe, é nele que acontece a entrega da sua pele às emoções.

Qual é a minha proposta? Ah você já entendeu...

Quero você vivendo plenamente sua FELICIDADE, quero sua pele suando, quero todas as mais loucas emoções que a vida pode lhe proporcionar e isso só depende, às vezes, de você deixar o estudo e o trabalho e as desculpas e vir aqui, receber o nosso sorriso e nos deixar praticar a nossa hastag!

E se tiver dúvidas, saiba que adoramos roupas com cores fortes, meias no meio das canelas, tops vermelhos, legs brancas, bermudas com pássaros e flores, ou em uma palavra só, AMAMOS VOCE, seja lá do jeito que você aparecer aqui para nos oferecer a sua pele, nós vamos fazer você suar até seu suor cair no nosso chão.

IMG_8730.jpg


E VIVA VOCE, porque VOCE é a razão de ser da CFP9.

Mas, com quem roupa devo ir mesmo?