Pedimos para a mãe dos Viana contar o que aprendeu com o CrossFit!

 Eu com Samantha, Marcos e meu filho mais novo David. 

Eu com Samantha, Marcos e meu filho mais novo David. 

Para quem ainda não me conhece, meu nome é Mara Viana, mãe da Samantha e do Marcos Viana. Para os que já me conhecem, sou a Tia Mara.

Tia, me conta uma coisa, o que eles comem? Só brócolis e alface? Não tomam refrigerante? Cerveja? Vinho? Recusam convite pra festa porque não querem ter de comer brigadeiros?

Bom gente, meus filhos e a maior parte dos CrossFiteiros que conheço, não são marcianos não, são até bem safadinhos e comem bolo de chocolate sim! Mas sabe a diferença deles pra vocês? Eles não guardam o resto do bolo na geladeira pra comer até acabar e fazem muito exercício e encaram com prazer essa rotina!

Então, "bora" contar alguns segredos de mãe desses corpos sarados que provocam tantos sentimentos...

Pra começar, eu sei que você vai me dizer que já tentou todas as dietas, ignorou os exames e esqueceu as recomendações dos médicos, matriculou-se em mil modalidades diferentes e mesmo assim só foi três vezes na academia, perdeu dinheiro, tentou comer só legumes e verduras, passou mal, teve queda de pressão, desmaiou, vomitou, etc., etc., etc...e após essa maratona, chegou à conclusão de que mais vale um PRAZER...

 O corpo sonhado não segue fórmula, segue hábitos. 

O corpo sonhado não segue fórmula, segue hábitos. 

Se é assim e você não tem vontade de mudar, PARE POR AQUI, porque esse texto não vai te interessar nem um pouco. Mas se estiver morrendo de vontade de conhecer "o segredo", vá em frente. Só me promete que vai terminar de ler e tomar algum tipo de atitude, porque não dá para eu ficar aqui escrevendo e você lambendo a colher de brigadeiro, né?

Até porque vamos combinar que tem alguma coisa errada nessa sua estória de não conseguir levar o seu projeto até o fim, pois ter um corpo saudável e nunca mais voltar a cometer os mesmos erros alimentares de uma vida toda, não é tão difícil quanto resistir a uma coxinha, uma pizza, um bolo de chocolate com calda ou uma cerveja...Aproveitou bem o sabor dessas últimas palavras?

3, 2, 1, ESQUEÇA!

Então vamos aos segredos que aprendi com meus filhos e os CrossFiteiros da CFP9. Tudo se baseia em VER, SOR e COR:

 Abaixo seguem algumas dicas que acumulei ao longo de meus 65 anos!

Abaixo seguem algumas dicas que acumulei ao longo de meus 65 anos!

VER: Passe a semana toda, comendo só alimentação saudável (vai lá na @cfp9antesedepois e vê o que é isso e aí, limpe a geladeira e a dispensa e se prepare para um supermercado e um hortifrúti beeeem diferente, mas se for um problema de falta de atitude, vem aí o 30 dias de P9)

VER: Faça marmitinhas (tem muita gente que entrega em casa tudo pronto pra semana, mas você também pode cozinhar ou ter uma cozinheira (não é @mvianara?) e leve pra onde for (veja as dicas da Alice: ex-gorda, ex-adoro beber, ex-adoro comer porcaria, ex-odeio exercício, ex-nunca vou mudar, em @maravijosalife)

COR: comece fazendo exercícios 3 vezes por semana (tem de ser um que faça você terminar com a sensação de dever cumprido) e  se organize pra fazer todo dia (siga a @cfp9 pra conhecer o que você pode fazer em qualquer lugar), porque o abdômen que invejamos, foi conseguido com MUUUITO esforço repetido todos os dias (você cansa só de ver a rotina deles, ainda bem que logo desaparece da historia)

VER: fiscalize você mesmo, se dê bronca quando jacar e passe 3 dias comendo direitinho pra compensar a besteira e a partir daí marque na agenda pra não acontecer outra vez, já que combinamos ter uma alimentação saudável! (Sabe que a Samantha sai de férias e continua comendo saladas e carne magra e lê os rótulos para não ser enganada?)

 Para provar que eles treinam até mesmo no paraíso. Em nossa viagem ao Caribe ficamos 15 dias em uma ilha incrível e lá eles treinaram 13 dias. 

Para provar que eles treinam até mesmo no paraíso. Em nossa viagem ao Caribe ficamos 15 dias em uma ilha incrível e lá eles treinaram 13 dias. 

VER: saia da sociedade da fábrica de chocolate, da padaria, da sorveteria, da confeitaria (já deu água na boca né? Esquece, isso não te pertence mais, porque o seu sonho de consumo são os dois corpos nominados lá em cima)

COR: saia, se divirta, bata papo, faça loucuras, sem precisar beber, beber, beber (tá não é fácil eu sei, mas não dá pra ter o abdômen do Marcos, bebendo coca e cerveja né?...) Ah, prepare-se, você vai ser considerado chato e perder várias companhias (principalmente, as que bebem e comem a rodo, porque as pessoas não entendem que você fez uma opção de vida saudável, acorda cedo, come direitinho, etc., etc.)

SOR: dê muita risada e tenha sempre um sorriso no rosto (fica fácil, se você estiver com um corpão, se se olhar no espelho e tiver orgulho do que vê, se tirar selfies a rodo e sambar na cara da sociedade comendo saladinhas ao invés de um churrasco, uma pizza ou um máxi sorvete) .Já viu como ELES estão sempre sorrindo e de bem com a vida?

SOR: goste de gente e de viver junto com gente (bem explicado, gente que come direitinho e faz exercícios, né?) porque isso cura muita coisa ruim na nossa cabeça.

COR: tenha um bicho de estimação (passeie com ele, cuide dele, corra com ele, pois isso vai te dar muita responsabilidade)

Eis o segredo que prometi revelar sobre os corpos mais desejados por vocês: 

  • Pratique o VER com muita VERgonha na cara, começando a comer apenas o que é  saudável;
  • Mexa o COR, ou seja, pense nesses corpos desejados e mexa o SEU CORPO, escolhendo algo que te estimule e não desista e se desistir, comece de novo;
  • Não se esqueça do SOR, dos milhões de SORrisos que você distribuirá e quantas pessoas você vai alegrar. Para isso, trabalhe menos, agradeça estar vivo e ter saúde para conseguir esse corpo dos sonhos, ame sua família e aproveite os dias de sol.

E como a gente só não arruma tempo pra aquilo que não gosta...

 Comece com algo que você pode fazer amanhã mesmo. Sorria mais!

Comece com algo que você pode fazer amanhã mesmo. Sorria mais!

"Bora" se gostar, colocar a sua foto na geladeira, no armário, no painel do carro, no perfil da rede social, no celular e convidar todo mundo pra seguir esses SEGREDOS, que, aliás, não são os segredos dos meus filhos ou dos CrossFiteiros não, são o caminho da sua FELICIDADE.

Beijo, tchau. Amo todos vocês!