Os 9 Tipos Dentro de um Box de CrossFit!

Todo box de CrossFit tem seus “personagens” próprios, suas lendas e suas figurinhas marcadas. São aquelas pessoas que às vezes até te fazem pensar “será que eu que estou errado aqui?”. E o mais engraçado é que isso acontece em praticamente TODOS os boxes que existem, todo mundo tem sua parcela de estatística aqui.


Bom, segue então uma lista de alguns tipos “básicos” que encontramos em um box de CrossFit, veja a lista com atenção e veja quantos desses você já encontrou aqui na CFP9:

IMG_7945.JPG

1- O Distraído (também conhecido como “viajando na maionese”)
É aquele cara (ou garota) que nunca sabe direito o que está acontecendo, que não entendeu a explicação do Coach e fica olhando para os lados esperando alguém fazer para saber como é mesmo aquele movimento (mesmo depois do treinador mostrar há 1 minuto atrás cada detalhe do movimento). O “Distraído” ainda atrapalha o pessoal em volta no meio do WOD perguntando “quantas repetições disso mesmo?”.

2- O Amante de Magnésio
Tem Salto Duplo? Melhor passar um pouco de Magnésio então. Burpees hoje? Magnésio ajuda, certeza. E daí fica aquela trilha branca no ar “super gostosa” de se respirar, bem quando você resolveu puxar o ar. Sabemos sempre que esse cara treinou pelas marcas que ficam no chão (e no material em geral) no final do dia.

21c25a24-c7c7-411e-83ab-64a8dabc76d6.jpg

3- O Sr. Gás Metano
Esse figura também costuma aparecer bem no meio do WOD, aula de ENDURANCE, sempre quando você resolve dar aquela respirada funda para pegar ar. E daí descobre que o que vem não é oxigênio, mas sim uma mistura de frango, com batata doce e Whey Protein. Malditos pré-treinos…

4- O Consumista
Esse é mais fácil de se encontrar, nada raro, aliás, bem pelo contrário, chego a dizer que é até quase maioria em um treino qualquer. O “Consumista” é aquele cara que te intimida ao chegar, pois está vestido com todo equipamento possível (e às vezes desnecessário) para um treino. Camiseta de Elastano da NIKE, calça de compressão para aumentar o rendimento, protetor de canela, o último Metcon que lançaram ontem nos Estados Unidos, munhequeiras da Rogue, luvas, faixas na cabeça e sei lá mais o quê. Não necessariamente é o melhor atleta da aula, e mal sabe fazer a maior parte dos movimentos. Mas tudo bem, é baseado nesses caras que a nossa comunidade hoje em dia consegue ter tanto patrocinadores e indústrias se especializando em CrossFit. :)

IMG_7853.JPG

5- O Ladrão de Repetições
Esse é fácil de achar, é aquele cara que começa um movimento depois de você e SEMPRE acaba antes, mesmo que você não tenha parado nem para respirar. Sempre é um dos primeiros a acabar o WOD, mesmo que mal tenha suado. E claro, se joga no chão como se estivesse morrendo e como todo bom vencedor depois vai se gabar para os amigos.

6- O Gritador
Tá lá você todo concentrado, tentando se manter focado em cada movimento para não errar na técnica e não se machucar quando de repente parece que tomou um susto num filme de suspense com um grito vindo de trás de você. Ou aquele outro tipo de gritador que precisa fazer um som a cada repetição de todos os movimentos, e daí que você não se concentra em mais nada mesmo.

7- Rainha do Teclado
Instagram, Whatsapp, Facebook e não interessa mais o quê, mas será que realmente essas pessoas não podem ficar desconectadas do mundo por 1 hora e se focarem mais em si mesmos? Imagina só você tentando explicar alguma coisa e vê seu aluno no canto com o celular na mão. E aqueles que fingem que vão no banheiro no meio do treino mas é só para tirar selfie “suada mas ainda não tão suada”?

f49ed808-136c-44eb-b93c-bdb1a92aa833.jpg

8- Máquina de Suor
Caramba, tá uns 10 graus lá fora e o cara tá realmente pingando até nas unhas? Ok, isso acontece, é fisiológico, mas dá para por favor passar um paninho com álcool em tudo que você tocou durante o treino? E se vai embora rápido, nem se preocupe em dar a mão ou beijinho, um aceno já é o suficiente. :S

9- “I’m too sexy for my shirt”
E daí que vamos fazer 1o tempo de Arremesso, ou mesmo apoiar os Dumbbell no ombro? Melhor mostrar a pele do que protegê-la. “3, 2, 1, VAI…” é praticamente um pedido para se tirar a camiseta. Afinal, treinamos para quê, para ficar gostosos, não é? Eu só queria saber porque tais indivíduos ainda chegam de camiseta…

E você, reconhece outro tipo aqui na CFP9? Conte-nos mais :)

*texto traduzido pela galera da CFBRASIL baseado no artigo da CFDIGEST.