A BASE: 10 DICAS PARA VOCÊ MUDAR SEUS HÁBITOS.

IMAGEM 1

A primeira coisa que precisamos definir: sua dieta não deve ser um sacrifício. O principal motivo para que as pessoas desistam de seguir um plano alimentar é o quão diferente o cardápio a ser seguido é do estilo de vida da pessoa.

Primeiro defina seus objetivos e só depois pense em iniciar uma mudança em seu estilo de vida. Comece devagar, retirando industrializados, desembrulhando menos e descascando mais. Coma carnes, legumes, vegetais, frutas e castanhas e tente eliminar o açúcar de seu dia a dia.

Faça uma atividade física que te dê prazer. Conecte-se com outras pessoas, olho no olho e seja uma boa pessoa com todos ao sua volta!

Esse é o incío :)

IMAGEM 2

Outro assunto que ninguém gosta de falar é quão fiel a dieta realmente somos…

O gráfico acima mostra como pequenas alterações podem adicionar muitas calorias a seu plano alimentar.

Uma vez definida sua meta calórica, as trocas e adições devem ser pensadas de acordo com o quanto isso irá afetar o número final.

Não tem problema adicionar a manteiga, desde que no final, algo saia da equação!

IMAGEM 3

Vai chegando o verão e o desespero aumenta. É um tal de cinta modeladora, detox, deixar de comer, tomar remédios, fazer lipo e qualquer outra coisa que dê resultado rápido.

Mas a verdade é que a pele não possui aquele mesmo viço. Fica com cara de que tem algo errado. A grande verdade é: você deve controlar aquilo que você come (defina quantas calorias você pode consumir junto ao seu nutricionista e siga o que for dito), pratique atividades físicas regulares, durma bem e seja consistente com esse plano.

Eu sei que não era o que você gostaria de ouvir, mas é a verdade…

IMAGEM 4

Muitas pessoas amam fazer “lanchinho”. O grande problema é que acabamos fazendo opções que são altas em calorias, baixa em nutrientes e que não cabem em nosso planejamento alimentar.

Na foto acima você tem 2 opções que são predominantemente fontes de carboidratos. Olhando assim não existe diferença alguma entre comer uma ou outra. Ai mora o problema…

Enquanto na opção 1 você terá fibras, vitaminas e minerais na opção 2 você sentirá fome logo após ter comido.

IMAGEM 5

Porque hoje em dia todo mundo tem medo de carboidrato? Em primeiro lugar, não tenha medo de nenhuma comida, desenvolva uma relação saudável com os alimentos.

Em segundo lugar, existe grande diferença entre carboidratos simples e complexos.

Os carboidratos complexos são comumente encontrados em alimentos vegetais integrais e, portanto, também são frequentemente ricos em vitaminas e minerais. São denominados alimentos com curva glicêmica baixa ou moderada, sendo eles:

  • Vegetais verdes;

  • Grãos e alimentos integrais feitos a partir deles, como aveia, massas e pães integrais;

  • Vegetais ricos em amido, como batatas, batata-doce, milho e abóbora;

Os alimentos ricos em carboidratos simples são alimentos bem doces. Chamados assim de alto ou moderado índice glicêmico, o seu açúcar deles segue rapidamente para o sangue. São eles:
Açúcar refinado;

  • Pão francês;

  • Xarope de milho;

  • Mel;

  • Xarope de milho;

  • Melaço;

  • Doces e geleias;

  • Sucos de frutas;

  • Refrigerantes;

  • Leite e derivados;

  • Cereais como corn flakes;

  • Macarrão cozido sem molho;

IMAGEM 6

Vamos ser realistas: uma hora ou outra você vai querer comer algo que seja diferente, e nesses momentos você deve ser inteligente.

Se você sabe que irá comer algo fora de sua dieta, planeje-se para isso. Uma vez que irá aumentar calorias no jantar, retire algumas calorias do almoço. Equilíbrio é a resposta!

IMAGEM 7

Muita gente tem medo de subir na balança para ver o peso, mas o fato é que o aparelho pode ajudar no controle do peso e na busca pela vida saudável.

É preciso saber, porém, que o resultado da pesagem depende muito do momento e pode variar ao longo do dia. Diversas ocasiões podem alterar o peso, como o jejum prolongado, almoço ou jantar, o período menstrual ou até mesmo medicamentos que provoquem retenção de líquido. 

Preste atenção em outros sinais além da balança:

  • Você está mais “forte” em seus treinos

  • Suas novas comidas favoritas são saudáveis

  • Você não está tendo recaídas fora do controle

  • Você tem mais energia

  • Você percebeu seu progresso nas fotos

  • Suas roupas estão cada vez melhores em você

IMAGEM 8

A grande conversa sobre o detox sempre aparece quando alguém “não sabe mais o que fazer”.

O primeiro problema: seu detox provavelmente contem apenas o líquido, sem nenhuma fibra, que foi descartada no processo. Outro, o detox nada mais é do que uma estratégia de redução calórica sem ter muito que pensar. Por fim, é caro!

Você reduz drasticamente a quantidade de calorias que consome, e tudo que é radical…

IMAGEM 9

“Hoje entrei em um bar que costumo ir toda semana; conversei com um desconhecido que pediu que eu citasse as dez pessoas que mais amo nessa vida. 

Sem entender o porquê daquela pergunta, fiz logo uma cara de deboche e disse: essa é fácil. Comecei a lista com meus familiares mais próximos, minha namorada, meus amigos de infância; e terminei com pessoas que me ajudaram de certa forma em algum momento da vida, mesmo que não façam mais parte do meu mundo.

Quando terminei, ele sorriu e disse: “Pensei que você se citaria em primeiro lugar.”

E foi assim, como um tiro, que cheguei à conclusão de que, às vezes, até mesmo quem não nos conhece, percebe que precisamos nos amar um pouco mais.”

IMAGEM 10

Não deve ser a primeira nem a última vez que você vê chamadas como estas. As dietas estão em todo lugar e dão a impressão de que emagrecer é realmente fácil — pois é só seguir o que elas ditam, certo?

Se você já caiu nessa, provavelmente deve saber (bem lá no fundinho) de uma coisa que nem todas as revistas femininas e nutricionistas querem te contar: dietas não funcionam. 

Claro que você emagrece quando segue dietas que cortam as calorias, os carboidratos e gorduras. Porém, também não é surpresa que você recupere esses quilos nos meses ou anos seguintes. Estudos mostram que 95% das pessoas que perdem peso com dietas restritivas (aquelas que diminuem drasticamente a quantidade e calorias do cardápio diário) voltam a engordar — e, às vezes, ganham mais peso do que tinham antes de começar a dieta.

Portanto, seja SEU CONHECIDO, que aos poucos, não só chega lá, mas também consegue se manter no mesmo lugar!