Bernardo Velasquez

CrossFit Level 1 Certified Trainer

Meu nome é Bernardo Velasquez, tenho 24 anos.  Nasci e cresci no Rio de Janeiro, onde me tornei profissional de Educação Física (licenciatura e bacharelado) pela UNESA e pós-graduando em Gestão de Marketing Esportivo no IBMEC.

Nos tempos de colégio, fiz intercâmbio com intuito de aprender outra língua. Morei por seis meses na Nova Zelândia, aprendendo a lidar com o inglês carregado do país. Voltei ao Brasil e ingressei na graduação de Medicina Veterinária. Mas, durou pouco tempo. Os esportes e a atividade física sempre falaram mais alto.

Quando resolvi sair da veterinária, fiz outro intercâmbio. Desta vez um “Work Experience”, em Boston - EUA, onde vivi por 4 meses. Lá resolvi definitivamente o que queria fazer da vida.

Transferi meu curso para Educação Física. Passei a me dedicar intensamente aos treinos de Jiu Jitsu na academia AKXE BJJ. Logo comecei a competir e conquistar medalhas.

Durante a faculdade, estagiei em diversas áreas, como natação em águas abertas, natação infantil e musculação. O ambiente fechado e habitual das academias não me agradava.

Decidi então participar de novos projetos, como dar aulas Judô infantil em diversos condomínios da Barra da Tijuca. Sempre gostei muito da filosofia e a disciplina das artes marciais.

Como os treinos de Jiu-jitsu continuavam cada vez mais intensos, busquei novas formas de preparação física, que pudessem incrementar meu desempenho. Foi aí que conheci o CrossFit, que já tinha como referência a CFP9. O novo esporte apareceu e caiu como uma luva para minha preparação física. Comecei fazendo aulas avulsas e logo decidi me inscrever como aluno.

Não demorou para que eu descobrisse que o crossfit me levaria muito além por ser muito mais do que  um treino intensivo. Resolvi me especializar no esporte. A consciência corporal e o vocabulário motor que já havia adquirido facilitaram a aprendizagem dos novos movimentos.

Em setembro de 2014, surgiu uma vaga para Coach na box. Me inscrevi e passei pelas várias etapas de um criterioso processo seletivo. Agora, como coach, posso dizer que aprendo diariamente com o Crossfit e com o ambiente de integração cultivado pela CFP9.